domingo, 28 de novembro de 2010

ESCOLAS PREMIADAS DE HUMAITÁ RECEBERÃO PRÊMIO EM MANAUS

HUMAITÁ (AM) - Dedicação ao aluno das séries iniciais, com reforço além da sala de aula, foi à fórmula que as escolas estaduais públicas de Humaitá conquistaram Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2010. Nosso município novamente destaca-se no cenário estadual em educação conquistando o “Prêmio escola de valor” com 05 (cinco) escolas premiadas na cidade, são elas:

Escola Estadual Patronato Maria Auxiliadora, Escola Estadual Tancredo Neves, Escola Estadual Cândida Areal Souto, Escola Estadual Álvaro Maia e Escola Estadual Santo Antônio, os gestores dessas instituições de ensino partiram na noite deste domingo (07) com destino a capital do estado para receberem nesta terça feira das mãos do governador do estado Omar Aziz, o prêmio de R$ 30 mil reais que é pago pelo governo do estado para as escolas que atingem notas acima de 4.8 no IDEB nacional.

Política de valorização dos servidores da educação pública implantada pelo governo do amazonas premia educadores com 14º e 15º salários.
O Governo do Estado estabeleceu, de forma inédita no Amazonas, uma política de valorização para os servidores da educação, oferecendo premiações salariais aos educadores cujas escolas obtiverem os melhores indicadores educacionais.

A iniciativa adotada na rede pública estadual do Amazonas segue o bom exemplo de grandes empresas do setor privado que procuram obter maior produtividade a partir da valorização de seus funcionários e colaboradores.
A iniciativa adotada na rede pública estadual do Amazonas segue o bom exemplo de grandes empresas do setor privado que procuram obter maior produtividade a partir da valorização de seus funcionários e colaboradores.

A “Premiação por Mérito do Desempenho Educacional” implantada pelo Governo do estado visa, sobretudo, impulsionar a qualidade do ensino e na prática confere ao professor e aos demais servidores cuja escola atingir ou superar a média esperada, o direito de obter ao final do ano o 14º ou até mesmo ao 15º salário.

A ação governamental implantada com sucesso no ano de 2008 tem como parâmetro os resultados obtidos por cada escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), constatados pelo Governo Federal, e também no Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam), organizado pela Seduc do Amazonas. 
A iniciativa do Governo do Amazonas está focada em resultados tangíveis e tem como objetivo favorecer o ensino de qualidade e dar visibilidade ao Estado no ranking nacional da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário