domingo, 28 de novembro de 2010

GREVE AMEAÇA PARALISAÇÃO NAS OBRAS DO "PORTO DE HUMAITÁ"

HUMAITÁ (AM) - O porto de cargas e descargas do município de Humaitá continua gerando problemas e insatisfação popular, desta vez a reclamação é por conta do atraso do recurso financeiro pelas empresas responsáveis pelas obras no Amazonas,
ERAM/ DELTA Construtora, estas empresas, segundo os grevistas,

são de propriedade do senador e ex-ministro dos transportes Alfredo Nascimento que está atuando na recuperacão das obras, os atrasos estão contraídos com postos de combustíveis, caminhoneiros,mercados hoteis e funcionários, com isto causando atrasos aos trabalhadores e fornecedores na cidade de Humaitá, segundo informações colhidas no local à falta de recursos esta causando uma série de problemas administrativos. Informações colhidas na cidade acusam um débito no comercio de Humaitá que já ultrapassaram a cifra de um milhão de reais.


O governo federal parece esquecer de suas responsabilidades em período eleitoral e não regularizou o atraso ocasionando uma série de contratempos na cidade, o impacto disto gera uma quebra da corrente financeira no município que começa a enfrentar uma série de inadimplência comercial coletiva, tendo em vista que o mercado fornecedor interno sofre impacto direto com a falta de pagamento da empresa encarregada pela obra no município.

Com o início das chuvas na região, e com as obras capengando diariamente no famoso ditado popular que diz “me engana que eu gosto” a vida cotidiana da cidade segue gerando o comentário negativo em relação ao ministério dos transportes que é responsabilizado pela população como irresponsável em face da construção de uma obra faraônica que não teve aproveitamento até agora no município.

Após as eleições estaduais, e agora presidenciais os responsáveis pela continuidade das obras em Humaitá simplesmente desapareceram, e ao serem pressionados pelos atrasos com os fornecedores a empresa encarregada pelo reajuste estrutural da obra não tem mais argumentos satisfatório aos descontentes na cidade, o risco de paralisação e perda do que já foi realizado é eminente.

Fornecedores de petróleo e material básico já suspenderam o fornecimento à obra por não suportarem o valor em atraso contraído até agora sem previsão de regularização. A obra já consumiu mais de R$ 15 milhões de reais até o momento e não serve pra nada em Humaitá, a população promete fazer uma manifestação popular em breve cobrando agilidade por parte do ministério dos transportes e do governo federal.


Chaguinha de Humaitá
Redação: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário