domingo, 28 de novembro de 2010

Humaitá(AM) – O tradicional Estádio Arlindo Brás da Silva foi palco de uma das mais eletrizantes finais de campeonato de futebol, dos últimos anos, quando Esporte Clube São Cristóvão e Bragantino Futebol Clube protagonizaram um embate digno dos velhos tempos do “Frederico Monteiro”, antigo nome do atual Estádio Arlindo Brás.
O confronto se deu na noite do último sábado (13.11), quando as duas agremiações disputaram a final do campeonato humaitaense de futebol masculino adulto, diante de uma torcida de mais de seis mil pessoas.  
Ainda ao final da tarde uma fila quilométrica se formou em frete ao estádio, com torcedores de ambas as equipes em busca de um melhor local para assistirem a histórica partida.

O São Cristóvão, do bairro homônimo, jogava com uma boa vantagem, já que vencera a primeira partida e acabou quebrando a hegemonia do Bragantino, que lutava pela conquista do tri campeonato consecutivo, mas não conseguiu suplantar a determinação do time comandado pelo técnico Paulo Silas, que pela primeira vez colocou no peito a faixa de campeão, após um placar de 5 x 5.

Ao final da partida, o prefeito de Humaitá, como havia prometido, fez a entrega do valor de R$ 10 mil, em espécie ao time vencedor. Ao vice-campeão coube o prêmio de R$ 5 mil. É a segunda vez que o prefeito Dedei Lobo faz a entrega ainda no gramado, do prêmio ao vencedor. Em 2008, o então prefeito de Humaitá também prometeu pagar a premiação, porém, jamais cumpriu com o prometido.

Pessoas de todas as idades reviveram os bons momentos do futebol, quando craques de peso do futebol amazonense desfilavam sua habilidade no gramado do “Madeirão”. E apesar do enorme número de torcedores, a segurança reforçada com homens da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, garantiu a tranquilidade da histórica decisão.

N.R: permitida a reprodução, com citação da fonte, autor(es) e sem adulteração do texto original.

Elias Pereira
foto: Heliabi Duarte
fonte: www.humaitanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário