domingo, 28 de novembro de 2010

INADIMPLENTES COM AM ENERGIA TERÃO DÍVIDAS PARCELADAS EM ATÉ 120 PARCELAS

MANAUS – A Eletrobras Amazonas Energia anunciou que irá negociar em até 120 parcelas os débitos para as classes privadas (residencial, comercial, industrial e rural) no Estado. A campanha tem o objetivo de sanar boa parte das dívidas de Unidades Consumidoras (UC) inadimplentes na concessionária. Do total de 694 mil clientes existentes, 42% teriam débitos com a empresa.
A negociação está prevista para iniciar a partir no dia 22 de novembro, com a promessa de redução de juros e multa, entrada mínima de 5% do valor do débito e parcelamento da dívida em até 10 anos. Segundo a assistente da Diretoria Comercial da concessionária, Ieda Lima de Oliveira, este é o maior prazo concedido pela empresa. “Atualmente, as negociações são feitas em até 35 vezes”, comentou.

De acordo com a concessionária, após a negociação, as restrições de crédito do cliente inadimplente devem ser removidas em um prazo de 72 horas após o pagamento do débito.

Para participar da campanha é preciso que o consumidor tenha, no mínimo, três faturas em aberto. As negociações serão feitas nos postos de atendimento da Amazonas Energia nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e na central de atendimento da rua Dez de Julho, Centro de Manaus. Não estão incluídos na campanha os débitos que foram transitados ou julgados por processo de cobrança.

Caso, durante o parcelamento, haja atraso no pagamento da negociação, a Amazonas Energia informa que o desconto de juros e multa será cancelado. O atraso de três parcelas do financiamento e da fatura mensal de energia, ocasionará o vencimento de todo o débito, além da suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica do inadimplente.

O encerramento da campanha está previsto para dia 29 de dezembro.
fonte: PORTAL AMAZÔNIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário