domingo, 28 de novembro de 2010

O VEREADOR DO POVO É O NOVO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO HUMAITAENSE

HUMAITÁ (AM) - Herivâneo Vieira de Oliveira (PSB), foi eleito hoje (26) presidente da Câmara de Vereadores de Humaitá na sessão plenária acontecida as 10:00hs no legislativo municipal, a votação foi realizada e presidida pelo vereador presidente atual Rademarck Chaves (PRP), a chapa única encabeçada por Herivâneo venceu por 6 x 0,
tendo em vista a abstenção dos vereadores Raimundo Cruz (PDC), conhecido como “Ray”, e Rademarck Chaves, já o vereador Raimundo José Santiago (PMDB), conhecido como “Bem-te-vi” não compareceu a votação.


A vitória do vereador do povo como é conhecido Herivâneo, é visto como mais uma derrota do prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB), que fica ainda mais enfraquecido politicamente em seu município. Dedei Lobo, não compareceu ao parlamento hoje, e em uma reunião interna na manhã de ontem (25) no legislativo municipal, foi categórico aos vereadores presentes que não iria pedir voto de ninguém, mais se alguém quisesse saber em quem ele escolheria se pudesse votar, votaria em Rademarck Chaves.

A votação foi realizada pacificamente com declarações de todos os vereadores após a votação, mais o ponto alto dessas declarações aconteceram nos momentos finais da sessão onde o vereador “Ray” tentou justificar sua abstenção dizendo ser um homem de palavra e de compromisso, deixando a entender que não havia acordo ou entendimento dele apoiar o vereador Herivâneo, e que nem ele e muito menos o prefeito não haviam quebrado um “acordo” e que provava aos interessados presentes o que estava afirmando, finalizou. 

Em seguida o vereador presidente Rademarck Chaves justificou sua abstenção, desejando bênçãos ao novo presidente. Herivâneo Seixas encerrou os discursos agradecendo os votos recebidos por seus colegas edis, elogiando a postura dos vereadores que foram favoráveis ao seu nome como novo presidente.  

Ao finalizar seu discurso Herivâneo direcionou suas palavras ao seu colega de parlamento, o vereador “Ray” onde se disse decepcionado com a posição do mesmo com relação ao seu voto, e em tom de brincadeira disse que o colega era mesmo um amigo da “Onça” por seu posicionamento mantido contra ele.

Em seguida o vereador presidente Rademarck Chaves pediu uma parte ao seu colega Herivâneo, justificando que não havia votado nele (Herivâneo) pois não tinha sido procurado para conversar sobre o assunto o deixando a margem do processo.
Herivâneo respondeu que Rademarck havia um “acordo” assinado em sua posse onde ele e o vereador Ray afirmavam compromisso para sua eleição o que não foi cumprido. O clima ficou tenso, e a reunião foi finalizada rapidamente para evitar maiores comentários.

Portanto a eleição aconteceu e o vitorioso para o próximo biênio presidindo o parlamento municipal será mesmo o vereador do povo que brilhou mais uma vez no cenário político humaitaense, resta aguardar as reações da administração municipal se serão favoráveis ou contrárias ao mandato de Herivâneo diante do parlamento municipal de Humaitá.

Chaguinha de Humaitá
Redação:acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário