domingo, 28 de novembro de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATIVIDADE FÍSICA COM SERVIDORES

Humaitá (AM) – A Secretaria Municipal de Saúde (Humaitá-AM) promoveu na manhã desta quinta-feira (28), uma hora de atividade física para os servidores da própria secretaria e demais setores da prefeitura de Humaitá.
A atividade inédita aconteceu das 07:00h – 08:00h na Praça da Saúde, local que já é bastante procurado para atividades físicas e recreativas e registra diariamente um grande número de pessoas de todas as idades, que praticam caminhadas e outros exercícios.

Servidores de diversas secretarias, do hospital regional de Humaitá, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais de várias áreas da administração municipal, participaram daquela descontraída atividade, que chamou a atenção de quem passou logo cedo pela Praça da Saúde.

A atividade realizada pela secretaria de saúde foi orientada por profissional de Educação Física e Fisioterapeuta. Caminhadas, exercícios físicos e orientações sobre a atividade física, fizeram parte da programação.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Enfermeira Sara Riça, a atividade, além de marcar o Dia do Servidor Público, também objetiva tirar do sedentarismo os servidores, já que a correria do dia a dia nem sempre possibilita a prática da atividade física.

A Secretária também destacou a estratégia das ações de saúde desenvolvidas no município, que fazem parte da proposta do prefeito Dedei Lobo, de oferecer o melhor para a população de Humaitá.

Outros programas do gênero, como Caminhando Para Uma Vida Saudável, atividade física nas escolas, etc, também estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Humaitá.

Elias Pereira
foto: Elias Pereira
fonte: Assessoria de Comunicação da PMH

Nenhum comentário:

Postar um comentário