quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Escolas estaduais de Humaitá fora do programa Jovem Cidadão


HUMAITÁ - Nenhuma escola estadual de Humaitá esta inserida na lista dos estabelecimentos educacionais, que a partir do início deste ano, passam a fazer parte do projeto Jovem Cidadão, desenvolvido pelo Governo do Estado.

Segundo informações da secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, até dezembro deste ano, 122.460 alunos da capital e do interior do estado serão beneficiados pela iniciativa.O número de escolas estaduais atendidas pelo programa vai  passar de 213 para 314.

O Jovem Cidadão é um dos programas sociais de prevenção à violência. Neste projeto, os jovens passam o dia na escola praticando atividades culturais, esportivas e de qualificação profissional, longe do perigo das drogas e outros vícios.

De acordo com Regina Fernandes, nos municípios do interior, o Jovem Cidadão será ampliado em duas etapas: a primeira envolve os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé e Manicoré, beneficiando 10.160 alunos, agora no início do ano. A segunda etapa acontecerá a partir de julho em outras dez cidades (que ainda estão sendo definidas pela coordenação do programa), contemplando 19.186 estudantes.

O programa
Criado em 2007, o Jovem Cidadão beneficia 93.114 mil alunos de 12 a 20 anos de 138 escolas estaduais em Manaus e, outras 75, dos municípios de Manacapuru, Maués, Parintins, Tefé, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Itacoatiara e Tabatinga.
O programa oferece bolsas-benefício, que variam de R$ 30 a R$ 50, aos pais de alunos com freqüência regular e que participam das atividades extracurriculares, como cursos de qualificação profissional, Inglês, Espanhol; atividades culturais e esportivas, como futsal, vôlei, queimada, xadrez e tênis de mesa.

 Júlio Aires
fonte: folhadamangaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário