segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

8ª. DRPC tem novo delegado

 
Foto: Elias Pereira
Humaitá (AM) – A 8ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) conta a partir desse dia 20 de fevereiro, com mais um delegado de polícia, que se junta aos dois que já atuam naquela delegacia, embora, o titular Teotônio Rêgo Pereira, deva ser transferido em breve.

Na tarde desta segunda-feira (21), o delegado Rafael Almeida Cró Brito, em Humaitá desde o dia 15, falou de suas expectativas e metas para o trabalho que pretende desenvolver, principalmente a ampliação do atendimento ao público, hoje, restrito em função principalmente da falta de pessoal e equipamentos, inclusive veículos.

De acordo com o delegado, uma das dificuldades enfrentadas em Humaitá, diz respeito ao plantão noturno, que, não é realizado por falta de pessoal. Ele explicou que já encaminhou expediente ao Delegado Geral, informando da situação e pedindo pelo menos mais três agentes, para que esse atendimento possa ser realizado.

Com relação a essa questão, o delegado disse que já entrou em entendimento com o colega Osvaldo Amauri da Silva, no sentido de que, com a aprovação do delegado titular, Teotônio Rego, possa ser feito um plantão emergencial, para recepção de presos, no período noturno.

A 8ª Delegacia Regional, com as novas nomeações, passa a contar com um total de seis investigadores e dois escrivães. A delegacia não dispõe de nenhum veículo oficial. De acordo com o IBGE, Humaitá conta com 44.166 habitantes, o que significa dizer, que cada investigador tem sob sua responsabilidade, 7.361 habitantes. Já os delegados, se foram em número de três, têm 14.722 habitantes sob sua responsabilidade, sem contar os outros sete municípios que estão sob a responsabilidade da 8ª. DRPC.

fonte: tribunamangabense


Um comentário:

  1. Quero dizer ,seja bem vindo Dr Rafael, que sua passagem por humaita seja otima e que o senhor faça um otimo trabalho !

    ResponderExcluir