terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dedei Lobo fala sobre ações na área de saúde e anuncia nova ambulancha

Humaitá (AM) - Ao acompanhar o processo de triagem de pacientes para realização de cirurgia de catarata na semana passada, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo falou sobre outras ações que estão sendo executadas na área de saúde.

O chefe do executivo humaitaense, citou, entre outras realizações, a reforma das unidades dos posto de saúde, dos bairros São Franacisco e Olaria e a construção do posto de saúde na comunidade Realidade, localizada na BR-319, a 100 km de Humaitá.“Esta unidade será inaugurada em breve”, disse Dedei Lobo.

Ambulancha
Para melhorar o atendimento às comunidades da área riberinha, o prefeito humaitaense informou que está sendo construída mais uma ambulancha, com motor de 150 hp, que após receber os equipamentos necessários, será utilizada no atendimento à pessoas doentes, que precisam ser transportadas para sede do município. Serão atendidos por esta nova ambulancha as comunidades de Uruapeara, Auxiliadora, Acará e outras.

Para Dedei Lobo, assim será possível agilizar o atendimento em pelos menos sete horas,pois, não será necessário deslocar uma ambulâncha de sede do município, para fazer o transporte dos pacientes. O prefeito disse ainda, que o Lago do Antônio será a próxima comunidade a receber uma ambulancha.

Novo Hospital
Sobre as novas instalações do Hospital Regional, que estão sendo construídas, Dedei Lobo afirmou que até o mês de junho, deverá ser inaugurada. Segundo ele, estão sendo investidos na construção da nova unidade de saúde R$ 5.900,000,00 mil.

O novo hospital terá 40 leitos, geração de energia própria, além dos demais setores básicos. “Vale lembrar que o nosso hospital, atende a população de Humaitá e pacientes de outras localidades, como Apuí, Calama, Lábrea, Canutama, Tapauá e Realidade, apesar de recerbermos recursos definidos com base apenas na população do município”, lembrou Dedei Lobo.

Fonte: folhadamangaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário