quinta-feira, 10 de março de 2011

Acusados de assassinato são presos em Humaitá


HUMAITÁ (AM) - Foram capturados na tarde desta quarta-feira (09) pela equipe de policiais militares, comandada pelo CB PM Rosemilton em companhia dos soldados Énio, Claudinei, Pablo Costa, Anderson Alves, SD PM Fem. Dores Silva, R. Moraes e Siqueira, os acusados Jefferson Barros de Miranda Andrade de 20 anos, o menor L.F.S de 17 anos e Wallace do Nascimento Garcia de 18 anos, morador do bairro de São Sebastião.
Os três envolvidos que já estão recolhidos na 8ª DRPC de Humaitá onde prestaram depoimento ao Delegado de plantão.

Os três elementos presos, são suspeitos de terem assassinado na madrugada de hoje (09), o jovem Sulivan Gusmão do Nascimento de 22 anos, com um tiro na boca do estômago. Segundo as primeiras informações colhidas na delegacia o motivo do assassinato foi, segundo os marginais por ciúmes. Os envolvidos relataram que “Sulivan” teria se insinuado para a mulher de Jefferson Barros, que após o fato ameaçou o amigo de Jefferson com um pedaço de madeira. O menor L.F.S de 17 anos disse que, após ser ameaçado com o pedaço de madeira deu um tiro para o alto afim de intimidar “Sulivan” mais que, segundo ele continuou seguindo em sua direção, o que o obrigou a efetuar mais dois disparos que acabara vitimando o rapaz. Até então os marginais não sabiam que haviam matado a vítima.

Após o fato, o menor L.F.S levou a arma do crime para que Wallace do Nascimento Garcia de 18 anos, morador do bairro de São Sebastião, guardasse a mesma em sua casa. E reagiram como se nada tivessem feito até então, todos os envolvidos foram dormir e descansar.

Para a polícia o autor do crime é Jefferson, que estaria incentivando o menor a assumir todo crime para que os outros possam se safar de uma condenação mais rigorosa.

A Polícia Militar munida das informações sobre o paradeiro dos maus elementos efetuou a prisão de todos os envolvidos, exceto um deles que ainda está foragido. A eficiência e rapidez na elucidação do homicídio teve a participação sempre presente de nossos briosos policiais militares, cada dia mais eficientes no combate a criminalidade, apesar de suas limitações. A parceria entre policia militar e policia civil deve melhorar ainda mais a segurança pública em nosso município
.

Chaguinha de Humaitá
Redação acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário