domingo, 19 de junho de 2011

Câmara dos Deputados faz homenagem aos 100 anos das Assembleias de Deus


A Câmara dos Deputados inaugurou a exposição “Centenário das Assembleias de Deus”, no dia 8 de junho de 2011, no espaço Mário Covas, em homenagem aos 100 anos de história das Assembleias de Deus no Brasil, que se tornou o maior movimento pentecostal do mundo. O ofício ao Departamento de Apoio Parlamentar, pela reserva do espaço Mário Covas, é de autoria do deputado federal Zequinha Marinho (PSC/PA), que se sente honrado pelo Pará ser o berço da evangelização pentecostal no País.


O evento contou com a presença de membros da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, do vice-presidente nacional do PSC, Everaldo Pereira, do suplente de senador Eliel Santana (PSC-BA), além de líderes cristãos e fiéis. O painel montado na entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados ficará exposto até o dia 18 de junho. Fotos contam a história das Assembleias de Deus, que teve início no Brasil, quando chegaram a Belém/PA vindos dos Estados Unidos, alguns missionários suecos.

O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ), da Assembleia de Deus de Madureira no Estado do Rio de Janeiro, destaca que o movimento fundado por Daniel Berg e Gunnar Vingren foi fator primordial para que o país pudesse contar hoje com mais de 30 milhões de pentecostais.
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, atendendo solicitação do presidente da Frente Parlamentar no Congresso Nacional, deputado federal e pastor João Campos (PR-GO), reservou, para as 10 horas de terça-feira, dia 14 de junho de 2011, o Plenário Ulysses Guimarães, a fim de realizar Sessão Solene em homenagem ao Centenário da Igreja Evangélica. Além de integrantes da Bancada Evangélica, parlamentares e assessores, estarão presentes líderes de diversos segmentos cristãos de todo o país.

A Assembleia de Deus que chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos expandiu-se pelo estado do Pará, alcançou o Amazonas, propagou-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população. Chegaram ao Sudeste pelos idos de 1922, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumentos voluntários para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem. Nesse ano, a igreja teve início no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão.

Fonte: www.psc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário