domingo, 19 de junho de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS HOMENAGEIA CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL


Sessão solene aconteceu nesta terça feira pela manhã
Na manhã desta terça feira em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados foi homenageada a Igreja Assembleia de Deus no Brasil pela passagem do seu Centenário celebrado em 18 de junho.


Com o plenário lotado a solenidade teve início pouco depois das 10 horas da manhã, presidida pelo pastor Paulo Freire, proponente da sessão que se fez acompanhar compondo a mesa do pastor João Campos (PSDB – GO), representando a bancada feminina, a deputada Benedita da Silva (PT – SP), o presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, o presidente da CONAMAD – Convenção Nacional de Madureira, bispo Manoel Ferreira, e o presidente da Igreja Assembleia de Deus de Belém do Pará, pastor Samuel Câmara. Parlamentares e líderes de todo o Brasil estiveram presente para prestigiarem o referido evento.

Vários deputados evangélicos usaram da palavra enfatizando a importância do evento, dentre eles o deputado João Campos (PSDB – GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. “Essa sessão é para glória de Deus, mas é justo que se faça homenagem aos homens de Deus que fizeram parte dessa história”, enfatizou o parlamentar citando em seguida o nome de vários pioneiros como os de Alcebíades Pereira de Vasconcelos, Estevam Ângelo de Souza, Paulo Leivas Macalão.

Fiéis presentes louvaram ao Senhor ao som de hinos cantados por um grupo de crianças e coral feminino formado por membros das Assembleias de Deus, e do louvor tradicional “Canta minha alma” na voz da deputada Lauriete (PR – ES).
Pastor José Welinton, presidente CGADB disse ser esta uma oportunidade para enaltecer e glorificar o nome do Senhor Jesus, conclamando os deputados a permanecerem firmes lutando contra projetos que agridem a família brasileira. O bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD falou do desenvolvimento da Assembleia de Deus nestes 100 anos de história, disse que a Igreja Assembleia de Deus tem desenvolvido um grande trabalho, tanto na área espiritual como social.

Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará comentou acerca das celebrações que acontecem em todo Brasil e da grande movimentação que se dar em Belém – Pará nestes dias do Centenário. Terminou sua fala fazendo convite a todos para participar da festividade em Belém e homenageando o pioneiro da Assembleia de Deus em Belém, pastor Firmino da Anunciação Golveia.

Pr. Nonato Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário