sexta-feira, 3 de junho de 2011

HUMAITÁ GANHOU DUAS LANCHAS ESCOLARES

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Encontra-se a caminho de Humaitá 02 lanchas escolares do programa “Caminho da Escola” do governo federal, elas foram embarcadas em Manaus com destino a Humaitá. Cada embarcação está equipada com motor de 90 hp, salva vidas, rádio comunicador, faróis, kit de Primeiro socorros, e tem capacidade para transportar 20 alunos com segurança e rapidez.


As lanchas foram projetadas pela Marinha do Brasil e atendem as exigências de navegabilidade dos rios da região.

Segundo o Coordenador-Geral de Apoio à Manutenção Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Maria Rodrigues de Souza, as lanchas foram desenvolvidas especialmente para o programa Caminho da Escola.

Para a construção das lanchas, levou-se em consideração a idade e as necessidades dos alunos durante o trajeto casa-escola-casa. Construídas em alumínio, com 7,3 metros de comprimento, as embarcações estão equipadas com itens de segurança. Podem transportar até 20 alunos, incluído um lugar para portador de necessidades especiais.

Humaitá receberá no município as duas embarcações até quarta feira (08) ainda não foram divulgadas quais as comunidades que irão receber as duas embarcações, porém é necessário enaltecer essa conquista que facilitará o acesso mais rapidamente de dezenas de estudantes que precisam em muitos casos acordarem de madrugada para irem à escola que fica distante de suas casas.

Dados do FNDE indicam que o Brasil possui 300 mil crianças que vão para a escola usando barcos, sendo 180 mil só na Região Norte.
fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário