terça-feira, 7 de junho de 2011

Lanchas do transporte escolar já estão em Humaitá

Foto: Elias Pereira
Humaitá (AM) – O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB) e o vereador Carlos Evaldo Terrinha Almeida de Souza (PDT), receberam na manhã desta terça-feira (07), duas lanchas que serão utilizadas no transporte escolar.
As lanchas projetadas e construídas pela Marinha do Brasil são fruto de convênio celebrado pelo município com o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), e foram conseguidas depois que o município conseguiu se regularizar junto a órgãos como INSS, dentre outros.
Até pouco tempo, Humaitá não tinha condição de celebrar qualquer tipo de convênio, pois as dívidas deixadas pela gestão municipal anterior tornaram o município inadimplente, impedindo a celebração de qualquer tipo de convênio.
As lanchas, com motor de 90HP, têm capacidade para transportar 21 estudantes e serão utilizadas nas comunidades do Lago Acará e Paraizinho. Outra característica importante para a região é a cobertura e proteção lateral, o que impede que os estudantes sejam transportados sob sol ou chuva.
fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário