sexta-feira, 3 de junho de 2011

PM cria ronda escolar em Humaitá


Romilson de Azevedo
Humaitá (AM) - O Comando da 4ª CIPM lançou na cidade Humaitá, Sul do Estado do Amazonas, a “Ronda Escola. Trata-se de um procedimento voltado especificamente para a realização de patrulhas voltadas apenas para o âmbito escolar.


O procedimento acontece com o policiamento realizado por dois policiais militares que equipados com um veículo percorrerão durante todos os dias letivos da semana as instituições de ensino do município.

De acordo com o comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) a iniciativa visa planejar e implantar ações preventivas e socioeducativas junto aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. Para a Polícia Militar do Amazonas, as atividades realizadas em Humaitá busca prevenir as ações de violência nas escolas.

O principal foco desse projeto, segundo a Polícia Militar, é fazer com que a ronda possa dá um atendimento mais rápido e eficaz às unidade de ensino e à comunidade escolar, proporcionando proteção nos estabelecimentos de ensino, combatendo principalmente o tráfico de drogas, aliciamento de menores e ações de galeras rivais.

“Acredito que além de coibir a presença de pessoas que vão às escolas para fazer uso da ‘má fé’ a presença da polícia também contribuirá no fortalecimento do trabalho que já vem seno feito pelos vigilantes que atuma nas instituições de ensino”, disse um vigia que a 08 anos trabalha em um escola estadual.

“Sabemos que uma das atribuições da Polícia Militar é realizar ações de prevenção ao crime, e essa atitude vem atender não só ao que é próprio da polícia, mas, com certeza irá contribuir imensamente para a diminuição dos assaltos que muitas escolas sofreram recentemente”, concluiu o vigilante.

fonte: ocurumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário