terça-feira, 5 de julho de 2011

Cespe divulga resultado do concurso dos Correios com 106 vagas para o Amazonas

Em todo o Brasil são 9.190 vagas de nível médio e superior. Das 106 vagas disponibilizadas para o Amazonas, 93 são para cargos de nível médio e 13 para superior.
Gisa Prazeres
Manaus - O resultado do concurso dos Correios foi publicado, na manhã desta terça-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU), segundo divulgou o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pelo certame. Em todo o Brasil são 9.190 vagas de nível médio e superior, das quais 106 são para o Amazonas.
Conforme comunicado do Cespe/UnB, o DOU publica as convocações dos candidatos aprovados na prova objetiva no dia 15 de julho. Além do DOU, estará também no endereço eletrônico www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/.
A instituição informou, ainda, que inicialmente, os resultados foram disponibilizados por meio de consulta individual nos seus respectivos endereços eletrônicos http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 e
http://www.cespe.unb.br/concursos/correios2011, onde para consultar o espelho de desempenho nas provas objetivas, os candidatos devem informar o CPF e senha cadastrada no Cespe/UnB.
Número de inscritos no Amazonas
No Amazonas, cerca de 10 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 93 vagas para cargos de nível médio e 13 para superior. De acordo com a diretora regional dos Correios no Amazonas, Luquesia Mustafá de Lemos, até o dia 31 de outubro deverá ser concluída a contratação dos aprovados no concurso.
Das 106 vagas, 93 são para cargos de nível médio e 13 para superior. Das ocupações de nível médio, 75 são para carteiros, 15 para atendentes, duas para operadores de triagem e transbordo (OTT) e uma para auxiliar de enfermagem. As 13 vagas de nível superior são para advogados, engenheiros, psicólogos e administradores. “Os selecionados para atendentes e vagas do nível superior vão passar por treinamento agora em agosto. Já os carteiros e OTTs farão treinamento em setembro. Até outubro todos os aprovados já devem ter sido chamados e contratados”, afirmou Lemos.
Segundo a diretora regional, atualmente  o Estado dispõe de um efetivo de cerca de 1,4 mil funcionários. Disse, ainda, que 48 vagas de carteiro, as de OTT e todas de ensino são para Manaus. As 15 de atendentes e as outras 27 de carteiros são para suprir a demanda do interior.
O concurso dos Correios além servir para preenchimento de vagas, será para formar cadastro de reserva. O resultado estará disponível no www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011.
Fonte: www.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário