sábado, 20 de agosto de 2011

Filme da vida real: Bandidos são surpreendidos por policiais em pleno ato criminoso


        Humaitá - (AM)-Sexta-feira, 00h57min a cidade dorme, trabalhadores descansam. Alguns relutam em curvar-se ao sono, olhos vidrados assistem a filmes alugados ou televisionados no sistema aberto, bandidos saem a procura de vítimas. O véu da escuridão é um aliado para guardar o anonimato.


Os proprietários do Super Daki, estão descansando de mais um dia de trabalho. Do lado de fora dois elementos chegam, verificam o movimento da rua. Tudo calmo. Um deles sobe a escadaria ao lado do sobrado. Na parte de cima a família dorme. A janela do lado esquerdo de quem sobe a escada está aberta, o calor excessivo da época do verão sem chuvas obriga a esta atitude pouco recomendável.

Por quase cinco minutos os dois ladrões ficam dentro da casa sem que ninguém perceba. Eles reviram tudo no escuro em busca de algo de valor. O trabalho precisa render. Um deles encontra algo muito valioso, uma chave, mas não é uma chave qualquer, ela serve para acionar uma moto que está no lado de baixo, imediatamente, os dois meliantes descem e tentam ligar uma Honda Bros novinha, não conseguem. A chave é colocada na outra moto, uma Twister, os faróis acendem tudo corre bem.

Um inconveniente é percebido, uma carrocinha está presa na traseira da moto. Como andar com este trambolho sem ninguém perceber? eles tentam tirar a carrocinha, sem sucesso.
De repente, um flash cruza na escuridão e assusta os dois operários do crime, eles correm, tropeçam se desesperam. O coração parece que vai sair pela boca sem autorização. É a polícia!

A atitude suspeita faz a viatura parar e três defensores da lei vão a captura dos elementos criminosos. Rapidamente um deles é detido, não oferece resistência, eles procuram o outro, ele subiu as escadas, está protegido por uma sombra que é quase palpável. Não adianta! Ele também é preso.

Os dois são levados para a 8ª DRPC e são indiciados por tentativa de furto eles negam que estivessem fazendo o mal, mas um artefato tecnológico os flagrou em pleno ato delituoso. Eles são celebridades do crime. Mais dois criminosos fora das ruas. Pelo menos por alguns dias!

Veja mais fotos aqui.


Haroldo Ribeiro
Amazontime

Nenhum comentário:

Postar um comentário