sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festa do Peão em Humaitá tem novo local este ano


Humaitá (AM) - Começou ontem e segue até o próximo dia 02, a tradicional Festa do Peão em Humaitá, com várias atrações como a tradicional cavalgada e montarias.
A novidade deste ano é que, pela primeira vez a festa não será realizada nas dependências do Parque Amazonas, de propriedade particular e que todos os anos era alugado pela prefeitura para a realização do evento, pois em 2011 o governo municipal montou sua própria estrutura em uma área cedida, no km 04 da BR-230, sentido Humaitá – Lábrea,
onde, com a parceria do governo do Amazonas, será realizada uma das maiores festas do gênero do sul do Amazonas.

Segundo o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, o local de cerca de 100 hectares, já está sendo negociado para aquisição e, inclusive, a prefeitura já detém a posse do imóvel, onde foi montada toda a estrutura como arena de rodeio, currais, barracão para bailes, além de área para a realização de agronegócio. A expectativa da Prefeitura de Humaitá é receber visitantes de todo o sul do Amazonas e estados vizinhos como Rondônia e Mato Grosso.

Na opinião do Deputado Silas Câmara, a mudança do local da Festa foi um avanço: “Além de representar uma economia para o município, isso mostra o empenho da administração do prefeito Dedei Lobo em manter a tradição da festa”, declara.

Sobre a premiação da Festa, o secretário municipal de agricultura, Josimar Lessa preferiu deixar a população na expectativa, mas salientou que a premiação “é altamente atrativa”, destacando também que a festa traz a possibilidade da realização de importantes negócios.
Durante a festa do peão, será lançado o Programa do Governo do Amazonas para a expansão da piscicultura no Estado, sendo que Humaitá foi escolhido como polo disseminador do Programa. 

Fonte: redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário