quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PM DE RONDÔNIA É AGREDIDO POR POLICIAIS MILITARES DE HUMAITÁ/AM

Policia batendo em Policia.
Humaitá (AM) - Por volta das 5hs da manhã, do dia 10 de setembro o policial Marclei relatou que estava se divertindo com sua família na cidade de Humaitá-AM, em um carnaval fora de época, onde o mesmo estava estacionado com seu carro, no evento, com o som ligado quando derrepente, de forma truculenta e muita agressiva, policiais daquela região determinaram que diminuísse o som do carro, Marclei disse ao policial que havia diversos veículos no local com o som ligado e o indagou o motivo pelo qual somente o som do carro dele incomodava.
Segundo o acusado a guarnição não o respondeu e logo pediu a chave do veículo, de pronto se identificou como policial de Rondônia disse que não iria entregar a chave, pois conhecia do seu direito e sabia que aquela atitude era arbitrária. A guarnição, após a recusa, deu-lhe voz de prisão, em seguida o conduziu pelo pescoço e o algemou. A esposa de Marclei sem compreender a atitude da guarnição, tentou argumentar o porquê daquele ato, pois não foi esboçada nenhuma resistência por parte do acusado, grávida de sete meses, passou mal.
O policial foi conduzido para um microônibus, onde havia diversos policiais militares, segundo Marclei foi onde deu início a uma série de agressões físicas (foto). Depois disso foi levado para a delegacia, lavrado o boletim de ocorrência foi posto em uma cela.
O presidente da Assfapom (Associação dos Praças e Familiares da PM e BM/ RO), Jesuino Boabaid foi informado por policiais militares da situação de Marclei e de pronto, juntamente com o diretor S. Junior e o associado Válber se dirigiram para Humaitá-AM. Chegando ao local mantiveram contato com o Sub Comandante, 2º TEN PM Daniel Melo, para averiguar a situação do associado. Jesuíno perguntou ao tenente se a Corporação da PM de Rondônia já tinha ciência do ocorrido, respondeu que sim, disse que informou ao corregedor da Policia Militar, o qual pronunciou que todos os procedimentos deveriam ser tomados no local.
O presidente da Assfapom detectou as condições precárias em que estava o associado Marclei, sem alimentação por mais de 12hs e lesionado, em uma delegacia procurou o Comandante da Localidade, o CAP PM Jorge Antônio G. de Carvalho, após ser questionado sobre a situação do acusado este informou que todos os procedimentos estavam sendo encaminhados e, quanto à alimentação à família teria que providenciar, tendo em vista que a comida disponibilizada era somente para os presos de justiça. O presidente procurou o judiciário e membros do MP para informá-los o descaso, mas se deparou com outra dificuldade, à comarca da localidade exerce seu plantão somente de 15 em 15 dias.
O presidente acionou a assessoria jurídica para as medidas cabíveis e solicita ao Estado de Rondônia que acompanhe o caso, ademais se trata de um cidadão rondoniense e membro do braço armado do Estado.
Autor: ASSFAPOM.COM   
Fonte: ASSFAPOM.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário