quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UEA lança edital para vestibular de 2012 nesta sexta-feira (16)

Das 5.060 vagas disponibilizadas para o vestibular de 2012, cerca de 40% será voltada para os alunos do Ensino Médio pelo Sistema de Ingresso Seriado (SIS)
ACRITICA.COM
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) publica nesta sexta-feira (16), o edital para o vestibular de 2012. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e os exames estão previstos para os dias 10 e 11 de dezembro.
Aproximadamente, cinco mil vagas estarão disponíveis para os mais 45 cursos da UEA em 24 municípios do Amazonas incluindo Manaus. Este ano outros três cursos serão disponibilizados: Tecnologia em Gestão Pública, Bacharelado em Saúde Coletiva e Tecnologia em Agrimensura.
Outra novidade deste ano é a criação do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que avaliará o estudante com provas anuais, levando em consideração os três anos do candidato no Ensino Médio. Segundo a assessoria da UEA, o sistema é semelhante ao Processo Seletivo Contínuo (PSC), usado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Com a criação do SIS, outro sistema de avaliação contínua aplicado pela UEA deixa de existir. Segundo a assessoria da Universidade, o Sistema de Avaliação para o Acesso ao Ensino Superior (Saes), que contempla os alunos de ensino médio que desejam cursar Engenharia, não abrirá mais inscrições. O SIS também contemplará os candidatos de engenharia.
Mais informações no site: http://www.uea.edu.br/
Fonte: acrítica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário