segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Herivâneo Seixas inaugura poço artesiano no Alto Crato

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Moradores da ‘Vicinal do Crato’ reuniram-se na manhã deste domingo (04) no Sítio São José, para recepcionar o vereador do povo Herivâneo Seixas (PTN), o parlamentar é também presidente do legislativo municipal, e esteve em caravana com a presença do ex-vice-prefeito de Humaitá Aldemir Riça Jr. (PSDB), Dra. Altanira Uchôa (PT), Marcio Ramos e Hamilton Santos que é radialista na Radio Vale do Rio Madeira. Herivâneo foi recepcionado pelo presidente da comunidade do Alto Crato, e pelos moradores da vicinal.  


A presença do vereador foi comemorada por todos, uma vez que, o mesmo estava presente para inaugurar um poço artesiano de 27 metros de profundidade, onde irá abastecer a propriedade do senhor José Morais de 64 anos, e vizinhança uma vez que, a escassez de água potável era uma grande celeuma local. José Morais conta que esperou por este poço artesiano mais de dez anos, onde recebia de quatro em quatro anos somente a promessas dos candidatos que por lá passavam em véspera de eleições, José Morais fez questão de externar sua alegria diante de todos os presentes, dizendo que finalmente havia aparecido um homem comprometido com o sofrimento dos mais humildes do lugar, referindo-se ao vereador Herivâneo Seixas que tornou o sonho de sua família uma realidade. Jose encerrou suas palavras dizendo que os dias de sofrimento e cansaço pra trazer água de uma grande distancia havia chegado ao fim.


Herivâneo Seixas discursou aos presentes dizendo que os moradores do Alto Crato são guerreiros por resistir em uma vicinal abandonada, onde embora estejam próximos da cidade parecem estarem longe ao mesmo tempo tamanha a dificuldade enfrentada para se chegar até suas chácaras e sítios, o vereador disse que embora seja um mero legislador tem procurado atender aos anseios daqueles que o procuram em busca de ajuda, a coisas simples que a prefeitura deveria encarar como prioridade. Recuperar a vicinal é bom para todos, pois a vida melhora não só aos que nela trafegam mais também ao povo que pode ter acesso a produção agrícola com mais facilidade e com preços justos em sua mesa. Herivâneo disse ainda que, que a falta do desejo de fazer, emperra o progresso na vicinal, o vereador esclareceu também que gostaria de ajudar mais a todos, e entende que o setor primário do município deveria receber prioridade máxima uma vez que, a Vicinal do Crato é quem abastece a cidade com farinha, leite, carne, açaí etc.


Herivâneo contou sua trajetória de vida, e disse que, é oriundo do interior e fica comovido com a situação dos moradores da vicinal, pois, já viveu na pele o que é viver sem água boa e sem estrada para se deslocar rapidamente a cidade, disse que ao ser procurado pelo senhor José Morais, sentiu o desejo de ajudar a transformar um sonho de dez anos uma realidade boa para a vida de sua família. O vereador finalizou dizendo que, a união da comunidade é fator principal para que todos juntos possam alcançar seus desejos.

A Vicinal do Crato é o pulmão agrícola de Humaitá, precisa de escolas rurais, poços artesianos coletivos para que, todos possam ter condições dignas de moradia, uma vez que, a “Luz para todos” do governo federal já chegou em grande parte dos lares ao longo de seu percurso, o que falta realmente, é a presença do poder público melhorando o ramal e colocando escolas aos filhos de colonos que por ali residem.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.




fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário