quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deputado Federal Sabino Castelo Branco é cassado pelo TRE-AM


O Deputado Federal Sabino Castelo Branco, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Amazonas, teve seu diploma de parlamentar cassado no final da tarde desta segunda-feira (27), após votação unânime no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


O vereador e filho do deputado Sabino, Reizo Castelo Branco, também teve seu mandato cassado, e assim como o pai, está inelegível por oito anos, de acordo com a decisão da Justiça. De acordo com o TRE, Sabino e Reizo, utilizam seu programa televisivo diário de forma indevida. O Deputado pode recorrer da decisão.

Histórico

Castelo Branco foi filiado ao PFL (atual DEM) entre 2005 e 2007 e, desde então, está no PTB. Ele é empresário e apresentador de TV.

O deputado já ocupou o cargo de vice-presidente da Comissão de Trabalho e atuou como titular na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. O parlamentar ainda atuou como suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; na comissão especial de fonogramas e videofonogramas e na CPI da Crise Aérea.

Fonte: G1/AM

Um comentário: