domingo, 25 de março de 2012

Ex-prefeito Roberto Rui visitará Humaitá

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Duas vezes prefeito de Humaitá, e duas vezes deputado estadual do Amazonas Roberto Rui Guerra de Souza aparece entre os primeiros em todas as pesquisas realizadas até o momento no município, o velho guerreiro têm chances reais de retornar a ser prefeito se tiver condições de disputar o pleito em 2012.


Político nato e com sua popularidade sempre em alta em meio a povo seria um nome de peso com chances de ser reconduzido pelo voto popular ao posto de principal mandatário do município. Segundo o vereador Joel Guerra (PSL) que está em Manaus, Roberto Rui ainda está avaliando bastante sua candidatura, mais acredita que, seu irmão deva somente apoiar o candidato que, estiver em melhor condição nas pesquisas de intenção de votos que muito em breve serão feitas em Humaitá. Joel Guerra, disse que o ex-prefeito está bem de saúde mais acredita que o mesmo não se arriscaria entrar na disputa, que exige força física e saúde de ferro para disputar uma eleição. Joel Guerra confirmou também que, Roberto Rui em visita ao município deverá reunir-se com todos os grupos oposicionistas e definir muito em breve seu apoio ao escolhido pelo grupo.

O ex-prefeito visitará a cidade de Humaitá, onde irá visitar amigos e correligionários de partido, apesar de não lançar seu nome como candidato até o momento, Roberto Rui é querido por todos e tem poder de transferência de votos junto ao seu eleitorado, quem pode ser apresentado como possível candidato com seu apoio é seu irmão Joel Guerra (PSL) que está vereador e tem condições de disputar o próximo pleito agora em 2012.

A visita de Roberto Rui ao município deve fortalecer os grupos de oposição ao prefeito de Humaitá Dedei Lobo (PMDB), o velho guerreiro apesar de está distante da cidade desde o último pleito eleitoral em que o mesmo apoiava o agora governador Omar Aziz (PSD) e Rebecca Garcia como deputada federal. Roberto Rui deve anunciar seu desejo de indicar seu irmão Joel Guerra para a disputa e caso obtenha êxito, pode consolidar de vez o grupo de oposição no município.

O presidente do PTC em Humaitá Herivaldo Breves (PTC) disse que, já esperava que o e fato acontecesse e voltou a reafirmar que será mesmo candidato a prefeito pelo seu partido, disse também que já tem bastante apoio de empresários colegas de navegação e que muita coisa ainda vai acontecer, porém nada que, o faça mudar ou desistir de sua candidatura em Humaitá.

O presidente do PTB em Humaitá, vereador Sidney Temo (PTB) disse que, a ausência de Roberto Rui na disputa, é ruim mais que o seu apoio (Roberto Rui) deverá contribuir bastante para a vitória da oposição em Humaitá. O vereador disse também que o momento é especial para que todos os partidos de oposição possam definir de uma vez por todas quem será o candidato apoiado por todos (Oposição). Sidney Temo vem articulando sua candidatura a prefeito de Humaitá, e já tem conseguido a simpatia de várias lideranças partidárias do município, o vereador acredita que o crescimento de simpáticos a sua intenção só deverá aumentar a partir da visita da deputada estadual Vera Castelo Branco, que tem visita programada para o próximo dia 31 de março.

A semana está só começando e muita coisa, ainda pode mudar. Estaremos acompanhado de perto todas as movimentações e colocar você amigo leitor por dentro de tudo o que apurarmos sobre o fato.

fonte: acriticadehumaita