quarta-feira, 28 de março de 2012

Sidney Temo denuncia omissão da SEMED em Humaitá


Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - O vereador de oposição Sidney Temo (PTB) denunciou nesta terça-feira (27) na tribuna do legislativo municipal, a falta de materiais didáticos nas escolas municipais, o parlamentar disse que, visitou todas as escolas da sede do município e constatou a veracidade dos fatos. Sidney Temo disse que resolveu visitar as escolas depois de algumas reclamações de seus colegas professores, sobre o fato, o vereador que também é professor contou que a SEMED – Secretaria Municipal de Educação até a presente data não havia entregado os materiais didáticos necessários para que as aulas possam ser ministradas normalmente.


Sidney Temo é defensor da categoria de educadores no município, e tem conhecimento específico sobre a área educacional, o parlamentar contou ainda que, ao visitar as escolas observou que as denuncias dos professores eram verídicas e que estava pedindo providências imediatas no parlamento para que o impasse seja solucionado o quanto antes, uma vez que, a educação municipal nos últimos três anos cresceu como um rabo de cavalo, sempre para baixo. Afirmou o vereador.

Os números do ultimo IDEB indicou mais uma queda na qualidade do ensino no município, o vereador disse ainda que para obter sucesso e crescimento nesta área é preciso planejamento, e ajustar o sistema em todos os setores, para que os resultados possam ser obtidos com sucesso, o vereador se disse preocupado com a situação atual, onde crianças ainda estão indo pra sala de aula sem lápis, sem cadernos adequados e sem as mínimas condições básicas de aprender alguma coisa na escola. Sidney Temo falou também que a contrapartida da prefeitura através da SEMED não tem acontecido e que isto tem ocorrido anualmente, onde as mesmas reclamações apenas são renovadas todos os anos com vítimas diferentes. O parlamentar relatou também que o ano letivo teve início seu atrasado nas escolas municipais sem nenhuma justificativa, uma vez que nenhuma reforma ou algo parecido estaria atrapalhando o início das aulas em Humaitá. Sidney Temo deixou claro que os problemas estão apenas começando, e que é contra a reposição de aulas aos sábados uma vez que, o aproveitamento é muito abaixo do que se espera, ainda mais sem material adequado nas escolas. O vereador fez questão de frisar, que defende a categoria e que conhece a capacidade de nossos educadores, isentando o trabalho profissional da classe sobre os péssimos resultados obtido nos últimos anos.

Educação municipal precisa com urgência de mudanças em sua gestão é o que o vereador Sidney Temo declarou no parlamento, ele relatou que a falta de materiais nas escolas é pré-meditado e que os milhos de reais do FUNDEB estão sendo mal aplicados e sem controle deixando milhares de crianças indefesas prejudicadas sem ter a quem recorrer.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário