sábado, 24 de novembro de 2012

Acidente com morte chegando a Humaitá


Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste sábado, na BR 230 km 02, enfrente ao Posto Dom Bosco, já chegando à cidade de Humaitá por volta das 16h48 minutos envolvendo uma motocicleta e um veículo modelo Gol de cor cinza, causou a morte do jovem Vanildo Pontes de Lima Vieira, 21 anos residente na Rua Francisco Monteiro, no bairro de Nova Humaitá, e feriu o irmão da vítima que é menor de 17 anos, Josias de Lima Vieira.


Estava também na mesma motocicleta o técnico ambiental Mario Jorge Barros Guimarães, de 36 anos. A ambulância foi chamada para o resgate, pelo prefeito de Apuí Marquinhos da Macil que chegava a nossa cidade, e colaborou com as fotos.

COMO OCORREU O ACIDENTE

Segundo testemunho de Mario Jorge, que mesmo ferido nos informou o fato acontecido no final desta tarde de sábado. Eles se deslocavam em direção a cidade, três pessoas em uma única motocicleta, todos sem capacetes e nenhum habilitado. Mario Jorge disse que, ele e seus colegas estavam prestando serviço de manejo florestal no Km 17 da BR 230 sentido Humaitá/Lábrea para a empresa TMX CONSULTORIA, fazendo plano de manejo no local, e que com a chegada do final da tarde, eles se deslocaram em direção a cidade, para descansarem. Ao se aproximarem do Posto Dom Bosco eles entraram em procedimento de ultrapassagem de um veículo GOL de cor cinza que estava a sua frente, porém o condutor do veículo não observou a aproximação da motocicleta e entrou em direção ao posto sem sinalizar, ocorrendo à colisão da motocicleta com o veículo. 

O choque ocasionou ferimentos graves na vítima e nos dois passageiros que também estavam juntos na mesma motocicleta. Mario Jorge e Josias de Lima estão fora de perigo e já estão internados na unidade hospitalar do município. Não obtivemos nenhuma noticia do veículo GOL causador do acidente até o momento.

Mais um acidente, adicionado à imprudência e a falta de habilitação. O condutor da motocicleta que infelizmente faleceu, não tinha habilitação e não estava com o capacete de segurança que muitas vezes nestes casos salva vidas. Três pessoas em uma única moto são inadmissíveis, porém é comum encontrarmos circulando por nossas ruas, mais de duas pessoas juntas em uma única motocicleta. Infelizmente a falta de material humano, para fiscalizar e coibir este tipo de pratica nos faz presenciar diariamente fatos semelhantes em nossas ruas.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário