terça-feira, 27 de agosto de 2013

VEREADOR BURRIN SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DISTRITO DE MATUPI



A realização de uma audiência Pública deve abrir um leque de discussão para a organização e procurar melhorar os serviços públicos oferecidos a população do Distrito, disse Burrin
Gabriel Caetano
Créditos da Foto: Divulgação 
Na sessão plenária de terça-feira (20) o vereador Anderson Ferreira (Burrin do 180) (PC do B) através de requerimento aprovado, sensibilizou com a situação em que se encontram a Educação e a Saúde Pública no Distrito de Santo Antonio do Matupi, localizado no km 180 da BR 230 Transamazônica.


O parlamentar disse que a realização de uma audiência Pública deve abrir um leque de discussão para a organização e procurar melhorar os serviços públicos oferecidos a população do Distrito.

Burrin fez um apelo aos demais parlamentares da casa para que seja solicitada uma audiência com representantesdo município e do estado. O objetivo é cobrar mais atenção por parte do poder público às áreas de saúde e educação públicas do Distrito, as quais o vereador se referiu como duas das mais importantes e que, por isso, merecem prioridade.

Para o Vereador Burrin, os serviços públicos oferecidos a população devem ser garantidos segundo a constituição “Entendemos que a realização da Audiência Pública, será uma manifestação justa e correta para cientificar às autoridades da área da Educação e da Saúde, de forma detalhada, dos problemas existentes, e assim feito, resolver essa situação. No Estado de Direito Democrático, a vontade do povo é soberana, e assim sendo, seus direitos devem ser respeitados. Se não for assim, estamos desvalorizando e desprezando os valores e direitos do povo de Santo Antônio do Matupi, bem como às regras constitucionais vigentes” afirmou o Parlamentar em sua Justificativa.

A Mesa diretora da Câmara deve elaborar, quando será a audiência pública no Distrito. O documento apresentado no Plenário, pede que seja realizado a Audiência na Primeira Semana de Setembro.

Fonte: Folha de Manicoré

Nenhum comentário:

Postar um comentário