sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CETAM ABRE INSCRIÇÕES PARA 2 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS



por Maria Goreth Valentim
O período das inscrições do Processo Seletivo para o preenchimento das vagas iniciará no dia 23 de setembro.
O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lança 2.575 novas vagas de cursos Técnicos e de Especialização Técnica de Nível Médio para Manaus e mais 21 municípios do interior.


As vagas estão divididas em 18 cursos Técnicos distintos e nove cursos de Especialização Técnica de Nível Médio. As aulas iniciam em março de 2014 e os cursos são completamente gratuitos.

As inscrições para os processos seletivos ocorrerão em dois períodos: de 23 de setembro a 01 de outubro em 18 municípios com postos de atendimentos locais indicados nos editais disponíveis no site www.cetam.am.gov.br, e de 23 de setembro a 06 de outubro, em Manaus e mais três municípios do interior, diretamente no site do Cetam.

Em todos os municípios, incluindo a capital, o valor da taxa de inscrição será de R$ 25 e a prova de seleção será aplicada no dia 10 de novembro. Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e ter acima de 18 anos.
A maioria das vagas está direcionada aos municípios do interior. Ao todo serão 1.975 vagas para cidades como Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Boca do Acre, Eirunepé, Iranduba, Jutaí, entre outros.

Do total de vagas destinadas ao interior do Estado, 1.820 vagas serão para diversos cursos técnicos, tais como de Edificações, Recursos Pesqueiros, Informática, Enfermagem Indígena, Saúde Bucal, Massoterapia, Imobilizações Ortopédicas, Prótese Dentária, entre outros, e mais 155 vagas nos cursos de Especializações Técnicas, como Obstétrica e Neonatologia, Urgência e Emergência e Criação de Artes Gráficas.

A novidade deste processo seletivo para o interior é a oferta de 30 vagas para o curso Técnico em Análises Clínicas para comunidades indígenas no município de São Paulo de Olivença, na região do Alto Solimões.
Em Manaus, serão 160 vagas nos cursos Técnicos em Eletrônica, Meio Ambiente, Naval e Automação Industrial.

Além disso, o Cetam ofertará 440 vagas nos cursos de Especialização Técnica, como Radiologia – Tomografia Computadorizada, Manutenção de Notebooks, Criação de Artes Gráficas, Microcontroladores e Programação Embarcada, entre outros.

De acordo com Joésia Pacheco, diretora-presidente do Cetam, é importante que os candidatos estejam atentos às datas e prazos estipulados nos editais do Processo Seletivo.

A lista completa dos cursos ofertados, municípios e editais encontra-se disponível no site: www.cetam.am.gov.br.

Fonte: www.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário