domingo, 1 de setembro de 2013

CPI DA TELEFONIA IRÁ PASSAR POR BOCA DO ACRE

O novo cronograma foi definido nesta quarta-feira (29) sob o critério de menor custo para o Legislativo
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) percorrerá 13 municípios até outubro, sendo sete cidades da Região Metropolitana de Manaus. O novo cronograma foi definido nesta quarta-feira (29) sob o critério de menor custo para o Legislativo, segundo o presidente da CPI, deputado Marcos Rotta.

Além da Região Metropolitana, a CPI também visitará os municípios de Coari, Tefé, Carauari, Eirunepé, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, no período de 26 a 30 de setembro. Barcelos, Boca do Acre, Lábrea, Humaitá, Manicoré, no período de 3 a 6 de outubro, e Itacoatiara, Maués e Parintins, a partir do dia 10 até 13 do mesmo mês.

Os deputados buscam agora frete de aeronaves em menor custo para agilizar a visita aos municípios. “Tem que ser aviões de porte médio porque temos que levar uma certa estrutura, mas o cronograma foi definido resta saber como chegaremos lá (nos municípios)”, disse.
Segundo ele, alguns percursos também serão feitos de barco e carro, sempre que necessário.

Os membros da CPI realizarão audiências e uma pesquisa de ‘insatisfação’ em todos os 13 municípios. Na Região Metropolitana, a pesquisa será feita através da ‘CPI móvel’, um veículo caracterizado, coletando opiniões da população.

A Comissão de Inquérito tem 120 dias, ou até o dia 20 de dezembro para concluir os trabalhos da CPI. Mas, segundo Rotta, a meta da Comissão é concluir as investigações em pelo menos 90 dias. “Nossa meta é concluir os trabalhos da CPI o quanto antes”, afirmou.

Os membros da CPI se reunirão, na próxima terça-feira, com técnicos do Programa Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) para trocar informações. A CPI já solicitou informações de todas as operadoras sobre a quantidade de linhas e antenas, mas até esta quarta-feira apenas a Vivo havia respondido a solicitação.

Diário do Amzonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário