quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AGÊNCIA DOS CORREIOS, SOFRE 'NOVO' ASSALTO EM HUMAITÁ



Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - Dois assaltantes bem vestidos assaltaram a agencia dos Correios de Humaitá no início da tarde desta terça-feira (08) por volta de meio dia. Este é o segundo assalto em pouco mais de 100 dias na agencia local do município.


Por incrível que pareça a agencia dos Correios é ao lado do Presídio do município, o que certamente intimidaria qualquer assaltante inexperiente, o que de forma alguma aconteceu. A Polícia Federal foi acionada e realizou perícia técnica ainda ontem, por volta das 19h00.

O assalto aconteceu minutos antes da agencia fechar para o almoço, dois elementos, aparentando 30 anos de idade, entraram na agencia tranquilamente, quando funcionários atendiam dois clientes, pai e filho, moradores de Porto Velho, quando um dos assaltantes se dirigiu até o caixa de atendimento e anunciou o assalto, de forma tranquila e sem alarme. O assaltante de forma fria disse aos funcionários que não se manifestassem, pois os elementos estariam realizando um assalto, e que se ninguém reagisse não seriam feridos. Os elementos fecharam de forma tranquila a agencia, como é normal fechar devido o horário de almoço. Os clientes e os funcionários ficaram todos juntos dentro de uma sala, por aproximadamente uma hora. Segundo informações de testemunhas os assaltantes pareciam conhecer todo o funcionamento da agencia, e conseguiram levar todo o faturamento do dia, em plena luz do dia, como se nada tivesse acontecido. Os reféns ficaram presos e não tiveram seus pertences pessoais como cordão, relógios, anéis e pulseiras molestados pelos dois assaltantes que insistiam em dizer que queriam apenas o dinheiro, e que não fariam nada de mal a ninguém, caso não reagissem.

Segundo testemunhas, os assaltantes estavam bem vestido, de bonés e de cara limpo sem se intimidarem de estarem sendo filmados, agindo sempre com frieza e tranquilidade. Exatamente uma semana atrás outro assalto em agencias dos Correios aconteceu, na cidade próxima de Apuí. A polícia federal investiga se os dois elementos que assaltaram a agencia de Humaitá, não são os mesmos que assaltaram a agencia de Apuí. Parece que a onda de assaltos em Humaitá se tornou mesmo corriqueira e comum, nossa cidade é presa fácil, com acesso rodoviário por todos os lados e sem nenhuma fiscalização, apesar de termos um bom contingente de policiais, os bandidos agem com normalidade, como se sentisse em casa, fazendo e acontecendo, deixando para trás o terror em nossa sociedade, que parece indefesa diante da ousadia dos assaltantes, que fazem a festa em comércios e residências sem que sejam pegos de surpresa por nossos policiais.

É preciso entender que a denuncia anônima é muito importante para que nossa polícia consiga tirar de circulação, esses bandidos que hora assombram nossa sociedade, portanto faça sua parte ligue 190 ou 147 mesmo que de forma anônima, sua informação pode ser de grande importância, para nossos policiais prender estes elementos do mal. 

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário