domingo, 27 de outubro de 2013

DEFESA CIVIL-AM REALIZA CURSOS BÁSICOS DE ‘EMERGÊNCIA’ EM APUÍ



O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Amazonas, promove curso de Capacitação Básica de Proteção e Defesa Civil, no município de Apuí, sul do Amazonas, a 453 km de Manaus. A capacitação encerra neste domingo, dia 27.


O curso oferece um treinamento atualizado aos agentes da defesa civil para atuação em ações que possam minimizar os danos causados por desastres naturais e elevar conhecimento técnico desses profissionais. Servidores de diferentes órgãos receberão capacitação, podendo também atuar como multiplicadores do conhecimento em suas respectivas atuações.

Cerca de 30 pessoas do município estão sendo preparadas para as seguintes atividades: decretar situação de emergência; sistema integrado de informação de desastres (S2I); preencher o formulário de informações do desastre (Fide); sistema de monitoramento alerta e alarme; Sistema Nacional e de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec); Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC); missões do órgão municipal de proteção e defesa civil; mapeamento das áreas de risco; e administração de abrigos temporários.

A atividade é ministrada por instrutores da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado do Amazonas. Um dos objetivos do curso é transmitir conhecimentos para garantir a organização e funcionamento de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e capacitar os agentes e técnicos municipais para realizar atividades integradas ao Sistema Estadual e Nacional da Defesa Civil. 

Fonte: blogdafloresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário