segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOSUÉ NETO PEDE ENERGIA DO LINHÃO DO MADEIRA PARA HUMAITÁ



Escrito PorRoberto Brasil
Levar energia elétrica para a cidade de Humaitá, no sul do Amazonas, interligando a cidade às Hidrelétricas do Rio Madeira, em Rondônia, é a proposta que o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), está apresentando à Eletrobrás Amazonas Energia.


Josué Neto deu entrada em um requerimento solicitando a realização de estudos para a implantação de uma linha de transmissão do linhão do Madeira para o município. A proposta foi encampada por 14 deputados estaduais, que subscreveram o requerimento de Josué Neto.

O presidente da Assembléia justifica sua proposta lembrando que o abastecimento de energia elétrica é um serviço essencial para garantir qualidade de vida às populações, principalmente às de baixa renda que vivem em comunidades distantes, na periferia de Humaitá. “A energia elétrica é vetor de desenvolvimento social e econômico dessas comunidades”, destaca Josué Neto, completando que “estudos revelam que as famílias sem acesso à energia, estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nas famílias de baixa renda”.

Josué Neto lembra ainda que, em função da característica única do sistema de energia do Amazonas – totalmente isolado do sistema nacional – é preciso adequar soluções que atendam também os extremos de seu território.

O requerimento vai ser colocado em pauta, durante a semana.

Fonte: blogdafloresta

Um comentário:

  1. Realmente a construção desta linha de transmissão de energia trará grandes benefícios a população em geral de nossa cidade de Humaitá. Pois com a situação atual de quedas de energia e os apagões muitos aparelhos estão dando problema e/ou "queimando"; com esta instabilidade elétrica inviabiliza a construção de industrias e agroindústrias em nossa cidade, pois a cada minuto que falta energia em um modelo de produção, gera prejuízo aos empreendedores; e caso ocorra a construção desta linha de transmissão para Humaitá, trará com ela a possibilidade de instalação de industrias em nossa cidade que é privilegiada por ter a possibilidade de escoar seus produtos de várias formas, e com isso aumentaria a oferta de empregos, gerando mais renda e aumentando o capital de giro de nossa cidade, fazendo assim, com que ela cresça economicamente.

    ResponderExcluir