quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MANICORÉ RECEBE A CPI DA TELEFONIA NESTE SÁBADO (5)



Gabriel Caetano
Créditos da Foto: Divulgação 
Manicoré vai receber as audiências públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) que apura a qualidade dos serviços de telefonia fixa, móvel e de internet no Estado.


O município recebe os parlamentares neste Sábado (5) de Outubro. A audiência vai ser realizada no Plenário da Câmara Municipal de Manicoré, a partir das 15:00h.

Ao concluir o novo cronograma, a CPI terá visitado nove municípios do interior, incluindo Coari. Novo Airão, Manacapuru, Iranduba e Careiro Castanho foram os primeiros a receber os parlamentares no final de Setembro. No total, oito parlamentares integram a “CPI da Telefonia” que tem como presidente o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) e como relatores, Sidney Leite (DEM) para telefonia fixa, Marcelo Ramos (PSB) para a internet e Adjunto Afonso (PP) para a telefonia móvel.

Além das audiências públicas, o relator da telefonia fixa da CPI, deputado estadual Sidney Leite (DEM), já solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) os três últimos relatórios trimestrais de avaliação referentes à telefonia fixa no Amazonas. Sidney Leite também encaminhou requerimento à agência reguladora questionando quais empresas que atuam com a telefonia fixa no Estado e quais as sanções aplicadas a elas pelo não cumprimento do Plano Geral de Metas de Qualidade (PCMQ).

A CPI da Telefonia segue visitando outros municípios amazonenses nos próximos meses. As audiências públicas são os mecanismos pelos quais os parlamentares ouvem os cidadãos e as entidades públicas e privadas de cada cidade sobre a realidade dos servidos prestados pelas operadoras. Esses relatos serão reunidos em um documento que será adicionado ao de outras 17 CPIs da Telefonia no País e o trabalho final será enviado ao Congresso.

Fonte: Folha de Manicoré, com informações D24AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário