segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ENCONTRADO ACAMPAMENTO DE ASSALTANTES DO BB DE LÁBREA. CERCO CONTINUA



por Yndira Assayag

Os policiais que trabalham no cerco aos assaltantes que roubaram R$ 1 milhão do Banco do Brasil de Lábrea, no Sul do Amazonas, encontram na madrugada desta segunda-feira (25) um dos acampamentos usados pelo bando, na BR-230 (Transamazônica).


De acordo com o titular do Comando de Policiamento Especializado (CPE) do Estado, coronel Fabiano Bó, os vestígios indicam que os bandidos estiveram no local há menos de 24 horas da chegada dos policias.

“A informação que temos é que eles estão cansados e pagando a peso de ouro por informações e alimentos. Eles também contrataram serviços de mateiros e estão se deslocando na floresta. Mas nossa equipe é muito bem treinada e conta com o apoio logístico de homens do Exército e da prefeitura de Humaitá, que conhecem bem a área”, disse Bó.

Ele ressaltou ainda que o trabalho de ‘caça’ aos assaltantes começou dia 31 de outubro, com o envio da primeira equipe de policiais para Humaitá, também no Sul do Estado, após o bando ter tentado assaltar um carro forte na BR 319.

Em seguida ao assalto em Lábrea, dia 4 de novembro, outra equipe foi mandada para reforçar o trabalho e na semana passada mais duas se juntaram ao grupo. Participam da operação homens Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Canil, Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar de Humaitá e da área de inteligência do governo.

“Se Deus quiser, vamos apanhá-los nesta semana, pois estamos com uma equipe muito bem montada e a proximidade com eles (os assaltantes) é cada vez maior”, comentou Bó, ressaltando que, diferente do que foi divulgado no último sábado (23), não há reféns em poder dos bandidos.

Sem dar maiores detalhes sobre as investigações, o coronel Fabiano Bó afirmou tratar-se de uma quadrilha interestadual, especializada em assaltos a bancos e com registros de ocorrências em diversos estados. Ele também comentou que a polícia trabalha com três linhas de investigação e que não demorará a encontrá-los.

A localização dos assaltantes aconteceu por volta das 16 horas da última sexta-feira (22) com a participação de cães farejadores do Canil da PM. As primeiras informações sobre o bando foram adquiridas a partir da prisão de Israel Lopes de Souza, 32, dia 20 passado, que dirigia para a quadrilha no dia do assalto ao banco de Lábrea.

Fonte: emtempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário