domingo, 30 de março de 2014

POLÍCIA PRENDE JOVEM COM DROGAS EM PARTE ÍNTIMA EM HUMAITÁ



Por: Chaguinha de Humaitá
Fotos: Elimar de Macedo
Humaitá (AM) - É cada dia crescente o número de mulheres jovens utilizadas por marginais e traficantes para cometer delitos em prol da criminalidade de forma em geral.


O presídio de Humaitá é onde o sexo feminino é mais utilizado, principalmente como “mulas” para levar drogas e celulares para dentro das celas, onde os meliantes estão.


Na manhã deste sábado, a jovem Alini de Almeida Martins, de 21 anos, moradora do bairro de São Sebastião, foi flagrada com drogas dentro de suas partes íntimas, durante revista pessoal no presídio municipal João Lucena Leite, efetuado pela “SD PM Lordiana”. A jovem tentava entrar com 183gr de pasta base de cocaína, porém, foi descoberta pela policial militar que, encontrou a droga e deu voz de prisão. A jovem presa foi encaminhada ao 8º DIP para ser ouvida e recolhida à prisão, onde permanecerá aguardando decisão da justiça. O fato ocorrido às 10h da manhã é cada dia mais comum em visitas familiar dos presidiários, que mesmo presos, recebem assistência criminosa dentro das celas, como celulares, objetos perfurantes e drogas.



O presídio municipal de Humaitá é cada dia mais vulnerável, embora a polícia militar e a polícia civil dispensem atenção redobrada ao local, a cada revista feita pelos policiais, mais e mais coisas são encontradas com freqüência nas celas, o que tem facilitado bastante a comunicação dos presos com seus comparsas, o diretor do presídio local SGT PM ELÓI disse a nossa redação que, agora as revistas pessoais contam com o auxílio de policiais femininos o que tem ajudado bastante, para restringir a entrada de drogas e objetos perfurantes ais presidiários, o diretor acrescentou ainda que, após ter colocado câmeras em várias partes do presídio tem conseguido evitar várias tentativas de fugas do local, que durante esta semana passada foi detectado duas tentativas, finalizou.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário