terça-feira, 29 de abril de 2014

MULHER DE MAGUILA CITA “ESTADO MUITO DELICADO” E PEDE ORAÇÃO



Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, o ex-pugilista Maguila voltou a ser internado em São Paulo, na noite da última sexta-feira. Ele deu entrada no Hospital Santa Casa de Misericórdia por volta das 21h (de Brasília) com quadro de desidratação e dificuldade para engolir.


Mais tarde, a sua mulher, Irani Pinheiro, usou o Facebook para informar a situação do ex-lutador e fazer um pedido.

"Olá, amigos do Face... Precisamos de oração para o Maguila. Ele está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu agora ore", clamou a advogada, parceira do sergipano de 55 anos desde os tempos em que ele ainda lutava.

Maguila foi diagnosticado com Mal de Alzheimer em 2010, exatamente uma década depois de ter abandonado os ringues. Ele também sofre com demência pugilística, um trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores. Assim, já ficou um tempo internado durante o ano passado.

Desta vez, porém, a situação parece ser mais delicada. Em sua última aparição, no velório do narrador Luciano do Valle, há duas semanas, o ex-pugilista surgiu muito magro e abatido. O Mal de Alzheimer dificulta a alimentação dele, que deu entrada no hospital com problemas de hidratação.

Nesta tarde, o Hospital Santa Casa de Misericórdia divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-lutador. "O paciente José Adilson Rodrigues dos Santos (Maguila) está internado no leito da enfermaria em estado estável e segue sob cuidados médicos, mas não há previsão de alta”, diz a nota.

Apesar de nunca ter conquistado um cinturão nas quatro grandes entidades do boxe internacional – apenas o da Federação Mundial de Boxe -, Adilson Rodrigues, o Maguila, é o pugilista brasileiro com mais expressão entre os pesos-pesados na história. Em sua carreira (de 1983 a 2000), ele conquistou 77 vitórias em 85 combates, sendo 61 delas por nocaute. Seu auge aconteceu no início da década de 90, quando enfrentou Evander Holyfield e George Foreman , duas lendas do boxe - embora tenha perdido ambas as lutas. 

Fonte: esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário