quarta-feira, 2 de julho de 2014

LANCHA EXPLODE NO RIO MADEIRA


Chaguinha de Humaitá
Humaitá (AM) - Uma forte explosão ocorrida nesta terça-feira (01) na boca do Rio Beem com o Rio Madeira, por muito pouco não se tornou uma tragédia em nossa cidade. A embarcação era uma lancha de propriedade do empresário RONALDO FERNANDES FERREIRA mais conhecido como “Ronaldo da Mototec”. Segundo informações colhidas no local do fato, a lancha estava tripulada por seis pessoas, sendo que uma delas era o empresário.


COMO TUDO ACONTECEU

O proprietário da embarcação havia fretado sua lancha para empreender viagem até a “Comunidade de Flechal” que fica próximo ao distrito de auxiliadora nas margens do Rio Madeira. Ronaldo Fernandes se preparava para fazer a viagem até a comunidade citada onde regataria uma criança até a cidade, para receber atendimento médico na cidade de Humaitá. Testemunhas contam que Ronaldo embarcou em sua lancha na companhia de mais cinco pessoas, uma delas uma senhora grávida. Tudo parecia na mais perfeita normalidade quando ao acionar a partida elétrica a embarcação explodiu violentamente e em poucos segundos ficou totalmente tomada pelas chamas. Ronaldo Fernandes foi quem mais se machucou, teve fraturas na região do calcanhar esquerdo e abaixo da canela direita. O empresário e os outros ocupantes foram resgatados e encaminhados ao Hospital Regional de Humaitá. Os outros cinco ocupantes sofreram apenas escoriações leves e Ronaldo Fernandes foi encaminhado no início da noite para o Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho capital de Rondônia.

Nossa redação conseguiu falar com o empresário no hospital, onde o mesmo nos informou que não conseguiu identificar até o momento a causa da explosão, o empresário citou que, tudo estava na mais perfeita ordem e que em momento algum percebeu algo errado com sua lancha. Ronaldo disse que, estava tudo pronto para empreender a viagem quando ao ligar a partida elétrica ouviu uma forte explosão, e mesmo sentado sentindo dores nas pernas olhou para trás e observou que o motor de popa de sua lancha já estava em chamas, o empresário completou dizendo que tudo foi muito rápido e que nada pode fazer para evitar o acidente, ele ainda abalado disse que, graças a Deus nenhum dos seus passageiros haviam se machucado gravemente, que mesmo com os pés fraturados estava feliz em poder contar a história. Perguntamos ao empresário se ele suspeitava de sabotagem ele descartou a possibilidade dizendo que a embarcação estava desde cedo nas mãos de seu pai, e que a mesma estava absolutamente normal e pronta para viajar, finalizou.

Ronaldo Fernandes agradeceu a preocupação de todos com seu estado de saúde e disse estar bem e após cirurgia, se recuperaria e muito em breve retornaria ao seu local de trabalho. O empresário foi deslocado de ambulância agora a noite e deve ser atendido ainda hoje na capital rondoniense. 


Veja mais fotos:






 

fonte: acriticadehumaita

Um comentário: