domingo, 10 de janeiro de 2016

EM MAIS UM ASSALTO A ÔNIBUS, QUINTETO ESFAQUEIA POLICIAL, QUE REAGE E ACERTA UM DOS ASSALTANTES



Coletivo da linha 120 se aproximava do T1, na manhã deste domingo (10), quando foi invadido pelo grupo criminoso; ao perceberem que um dos passageiros era policial, um dos bandidos partiu para cima do soldado

Por volta das 5h30 deste domingo (10), um policial militar foi esfaqueado no pescoço durante um assalto em um ônibus da linha 120, que faz a rota Centro/Ponta Negra, nas proximidades do Terminal de Passageiros 1 (T1), na avenida Constantino Nery. O policial reagiu e acertou um dos cinco assaltantes. Um passageiro foi alvo de bala perdida durante a confusão.


De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cinco homens invadiram o coletivo para assaltar os passageiros. Ao abrir a carteira do soldado Adriano Fonseca de Souza, um dos assaltantes  percebeu que ele era policial e desferiu golpes de faca que atingiram o PM na altura do ombro e pescoço.

O policial, , lotado no 11º Batalhão da de Polícia Militar (BPM) de Parintins, estava à paisana e em deslocamento para um curso da Força Nacional no Centro de Formação de Praças da PM-AM (CEFAP), situado na Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, segundo a PM.

Para se defender, o soldado, que estava armado, disparou contra um dos homens, identificado como Geraldo Siqueira Fernandes, 26. A Polícia Militar informou que, como o coletivo estava lotado, um dos tiros acabou atingindo acidentalmente um passageiro.

Conforme a PM, o passageiro atingido foi imediatamente socorrido pela guarnição policial da 24ª Cicom, assim como os demais feridos.

Durante a ação, os demais assaltantes conseguiram fugir do coletivo pela porta traseira.
O policial foi levado para atendimento médico de urgência ao SPA São Raimundo, onde após ser atendido recebeu liberação médica. Já a outra vítima, um homem de 44 anos, foi conduzido ao HPS 28 de Agosto, passou pelos procedimentos médicos e tem quadro de saúde estável.

Geraldo Siqueira também foi atendido na unidade hospitalar e está em observação e não corre risco de morte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário